Pular para o conteúdo principal

Problemas das pessoas!

As pessoas têm muitos problemas, não falo dos problemas da sociedas embora, que as pessoas fazem a sociedade mas, não é esse o meu ponto focal ou o onde os olofotes deste post se centra. Falo dos problemas de altrapassar problemas, da fertilidade de criar problemas onde não há, falo do egoismo exagerado, da falta de amor ou do amor demasiado, do ódio activo em muitos casos sem motivos.

Ainda acho que o mundo não lhe deve nada, você deve o mundo e precisa do mundo para viver assim, como precisa comer para viver e não viver para comer. Como diz o musico Boss Ac "errar erramos todos, mas nem todos admitem", sejamos sinceros conosco primeiro e depois conseguiremos ser com os outros sem nenhum problema.

As pessoas imploram amor mas não amam, imploram carinho mas não acarinham, os que se doam nunca caiem bem porque sempre se magoam porque amam demais e acabam sufocando outras pessoas.

Neste momento que escreve tenho uma mensagem no whatsapp de uma amiga perguntando-me como saber se uma pessoa é certa. Confesso que fiquei sem saber o que dizer quando li, mas agora analisando não existe um aparelho que nos dá essa resposta, que essa pessoa é certa e essa é errada.

A lei da atração explica que tudo que chega a nós é porque emitimos energia atraindo essa coisa. Direita ou indireitamente estamos sempre atraindo coisas que não desejamos em nossas vidas, pensamos no amor mas pensamos sempre no odio ou na magoa que esse amor possa nos causar, sempre pensamos em algo maléfico que cobre a nossa boa vontade de fazer algo.

Temos muitos problemas. Muitas lacunas para preencher. Muita vida desperdiçada. Resolvemos nossos problemas e nos amemos mais e automaticamente amaremos o próximo.

Se você morrer o mundo não vai sentir sua falta, pensa nisso. Somos insignificantes e devemos viver a penas e sermos felizes aqui porque ninguém sabe se há paraiso e se há, em contrapartida haverá inferno. Seja feliz.

Comentários

  1. Eu amei, eu vivi, eu rolei no tapete com meus filhos pequenos, amei meu marido sob as estrelas, eu brindei com meus amigos, eu defendi e defendo pessoas injustiçadas entre tantas outras coisas. Cometi erros, mas também acertei. E você?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O homem que não sabia escrever!

Uma vez quando eu saía de uma longa viagem com meu corola que precisava de manutenção, encontrei pelo caminho, um homem trajado de uma maneira nada convencional. Presumi que tivera andado, pelo menos, 2 kilometros á pé e decidi dar-lhe uma boleia. Acompanhei os passos dele com uma velocidade reduzida e vi o homem, apesar das roupas não espelharem nenhum tipo de conhecimento cientifico, carregava uma pilha de livros velhos entre os braços. Admirei ver alguém naquela localidade, isolada do país, sem biblioteca nem livraria, a carregar um monte de livros antigos e de edições raras. - Boa tarde senhor! - Cumprimentei afim de conquistar a sua atenção e começar um lindo diálogo e amigável. Lentamente virou a cabeça como um homem com pescoço deslocado que precisa ter cuidado nos movimentos da cabeça. Os olhos dele demostravam cansaço, na verdade, só mostrava o que seus corpo espelhava no andamento mesmo ao longe. Sem dizer nenhuma palavra e sem reduzir os passos, meteu os olhos atentos na...

NUMA FESTA QUALQUER!

do casaco que rapidamente livrei-me dele jogando fora pela janela do carro. Acabava de chegar em casa do meu amigo Ricardo, estava a dar festa de cinco anos de casado, a minha esposa não aceitou ir alegou que não estava muito bem mas para eu ir, prometi voltar antes da meia-noite. Pausado no meu canto, eram exactamente dez horas da noite, acompanhado dum duplo de whisky Passport, apareceu uma jovem no bar, que por coincidência já nos conhecemos.  - Oi, estas a gostar da festa? – Perguntei-a. - Estava meio entediada mas agora que chegaste esta indo bem! Pus-me a rir de leve e de repente o Dj engole o kuduro do Dada2 – Tábua e pausando três segundos, coloca uma tarrachinha “moça maluca”. - Vamos dançar? – Convidou-me ela. Pensando na dança o quão tentadora é decidi inventar uma desculpa que é verdade. - Não… Não sei dançar! – Dando o último gole no whisky. Mas ela insistia. - Não precisas saber dançar. E só ficares parado e eu faço tudo! – Insistia ela cheio ...

Ama-o, cuida-o porque nada dura para sempre.

"Nada dura para sempre, nem os frutos, nem as sementes." - Dealema. Sei da sua insegurança em amar, em apostar, em se entregar, sei que pensa que sempre tiveste falta de sorte em relacionamentos, pois muitas vezes foste enganada, erraste na escolha porque pensaste que gostavas e que iria ser para sempre e agora que encontraste alguém que você quer confiar, quer se entregar e amar sempre o seu cerebro dispara e faz você lembrar das coisas que não deram certo, das magoas, dos homens que enganaram você e isso deixa você desconfortavel e acaba ficar na defensiva. Muito normal essa sua defesa, mas não deixa que isso atrapalhe a sua vida, lembra-se que nada dura para sempre e esse alguém disposto a amar você mas esse medo afasta você, mas ele entende e faz de tudo para que você confie nele e que viva o agora antes que se aborrece e lá se vai a sua sorte. Ama agora. Conquista agora, não espere que um dia você se toca e veja ele se afastar para você querer cuidar e es...