Pular para o conteúdo principal

Não há nada de anormal nisso!


O relogio marcava 5h:20min quando Maria Domingos se despertou. O seu relogio biologico acabou de lhe alertar que começou o dia. Os galos cantavam e a cidade já se movimentavam na escuridão que desaparecia a cada segundo que passava. As pessoas se dirigiam para o trabalho, na luta dos táxis e dos engarrafamentos que assola a cidade de Luanda pela manhã.
Maria Domingos levanta-se e deixa o marido a dar os últimos selfs no sono que o envolvia. Dá um beijinho as crianças. Amarra o seu pano debaixo do corpo nu, se dirige a sala e abre a porta cumprimentando o amanhacer. Pega uma banheira e coloca água para o marido quando acordar.
Se dirige a cozinha e rápidamente prepara o mata-bicho bem recheado para o marido, que ao sentir o cheiro dos ovos fritos acorda com um sorriso e se dirige a cozinha. Dá um beijo a esposa e a cumprimenta com alegria, bate retirada e se dirige a casa de banho e toma um banho.
Depois de atender o marido que já se encontrava pronto e na porta a se despedir com um beijo, Maria Domingos volta ao quarto das crianças e as acorda porque faltava poucos minutos para hora da escola. Eles acordam e encontram o mata-bicho na mesa. Depois de bem preparados e bem papados saem deixando Dona Maria em casa sozinha.
O dia parece ter acabado mas só estava a começar. Dona Maria se move pela casa arrumando e organizando as coisas: Varre a casa e o quintal, tira o pó dos maveis, limpa o chão, arruma os moveis, limpa o fogão, troca as cortinas e as toalhas, arruma os quarto do casal e das crianças, recolhe as roupas sujas, lava a loiça e quando leva as roupas a maquina de lavar as crianças estão de volta a casa.
Já é meio dia. Deixa a maquina de lavar fazer o seu trabalho e ela se dirige a cozinha e faz o almoço para as crianças. Enquanto elas almoçam, Maria Domingos aproveita e almoça também com as crianças ouvindo-as e revisando os cadernos. Ajuda-as a fazer a tarefa para casa e tempo vai passando. Orienta-as como fazer e se retira para continuar com a roupa.
Estende a roupa e da uma olhadas nas crianças que brincavam na sala vendo desenhos animados. Quando termina de lavar algumas roupas já se encontravam secas e ela tirava-as e levava para passar. Com seus fones de ouvidos, Maria Domingos passava a roupa enquanto dançava. Já se fazia tarde quando acabou de passar.
Foi ver as crianças que desarrumaram a sala toda. Sujaram com restos de comidas e continuavam a ver desenhos animados. Maria Domingos arruma novamente a sala, faz o lanche e dá banho nas crianças, deixando elas limpas e felizes novamente.
Era fim do dia. Dona Maria saia das compras e se entrou na cozinha pronta para fazer o jantar. Trouxe bolacha para as crianças e felizes se encontravam todas na cozinha a ajudar a mãe com a refeição.
O marido chega a casa e logo se abre o soriso nos labios ao ver a mulher e as crianças alegres. Dá um beijo e não reclama do dia cansativo na empresa. Juntos tomam o jantar e ficam no sofá a ver televisão. Passando algum tempo so restavam eles dois na sala e conversaram sobre o dia de cada um e desabafados entraram em amassos e foram para cama. Os dois se aliviaram do dia stressante e descansavam abraçados sonhando com anjos.
***FIM***

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem que não sabia escrever!

Uma vez quando eu saía de uma longa viagem com meu corola que precisava de manutenção, encontrei pelo caminho, um homem trajado de uma maneira nada convencional. Presumi que tivera andado, pelo menos, 2 kilometros á pé e decidi dar-lhe uma boleia. Acompanhei os passos dele com uma velocidade reduzida e vi o homem, apesar das roupas não espelharem nenhum tipo de conhecimento cientifico, carregava uma pilha de livros velhos entre os braços. Admirei ver alguém naquela localidade, isolada do país, sem biblioteca nem livraria, a carregar um monte de livros antigos e de edições raras. - Boa tarde senhor! - Cumprimentei afim de conquistar a sua atenção e começar um lindo diálogo e amigável. Lentamente virou a cabeça como um homem com pescoço deslocado que precisa ter cuidado nos movimentos da cabeça. Os olhos dele demostravam cansaço, na verdade, só mostrava o que seus corpo espelhava no andamento mesmo ao longe. Sem dizer nenhuma palavra e sem reduzir os passos, meteu os olhos atentos na...

NUMA FESTA QUALQUER!

do casaco que rapidamente livrei-me dele jogando fora pela janela do carro. Acabava de chegar em casa do meu amigo Ricardo, estava a dar festa de cinco anos de casado, a minha esposa não aceitou ir alegou que não estava muito bem mas para eu ir, prometi voltar antes da meia-noite. Pausado no meu canto, eram exactamente dez horas da noite, acompanhado dum duplo de whisky Passport, apareceu uma jovem no bar, que por coincidência já nos conhecemos.  - Oi, estas a gostar da festa? – Perguntei-a. - Estava meio entediada mas agora que chegaste esta indo bem! Pus-me a rir de leve e de repente o Dj engole o kuduro do Dada2 – Tábua e pausando três segundos, coloca uma tarrachinha “moça maluca”. - Vamos dançar? – Convidou-me ela. Pensando na dança o quão tentadora é decidi inventar uma desculpa que é verdade. - Não… Não sei dançar! – Dando o último gole no whisky. Mas ela insistia. - Não precisas saber dançar. E só ficares parado e eu faço tudo! – Insistia ela cheio ...

Ama-o, cuida-o porque nada dura para sempre.

"Nada dura para sempre, nem os frutos, nem as sementes." - Dealema. Sei da sua insegurança em amar, em apostar, em se entregar, sei que pensa que sempre tiveste falta de sorte em relacionamentos, pois muitas vezes foste enganada, erraste na escolha porque pensaste que gostavas e que iria ser para sempre e agora que encontraste alguém que você quer confiar, quer se entregar e amar sempre o seu cerebro dispara e faz você lembrar das coisas que não deram certo, das magoas, dos homens que enganaram você e isso deixa você desconfortavel e acaba ficar na defensiva. Muito normal essa sua defesa, mas não deixa que isso atrapalhe a sua vida, lembra-se que nada dura para sempre e esse alguém disposto a amar você mas esse medo afasta você, mas ele entende e faz de tudo para que você confie nele e que viva o agora antes que se aborrece e lá se vai a sua sorte. Ama agora. Conquista agora, não espere que um dia você se toca e veja ele se afastar para você querer cuidar e es...