Pular para o conteúdo principal

Não há nada de anormal nisso!


O relogio marcava 5h:20min quando Maria Domingos se despertou. O seu relogio biologico acabou de lhe alertar que começou o dia. Os galos cantavam e a cidade já se movimentavam na escuridão que desaparecia a cada segundo que passava. As pessoas se dirigiam para o trabalho, na luta dos táxis e dos engarrafamentos que assola a cidade de Luanda pela manhã.
Maria Domingos levanta-se e deixa o marido a dar os últimos selfs no sono que o envolvia. Dá um beijinho as crianças. Amarra o seu pano debaixo do corpo nu, se dirige a sala e abre a porta cumprimentando o amanhacer. Pega uma banheira e coloca água para o marido quando acordar.
Se dirige a cozinha e rápidamente prepara o mata-bicho bem recheado para o marido, que ao sentir o cheiro dos ovos fritos acorda com um sorriso e se dirige a cozinha. Dá um beijo a esposa e a cumprimenta com alegria, bate retirada e se dirige a casa de banho e toma um banho.
Depois de atender o marido que já se encontrava pronto e na porta a se despedir com um beijo, Maria Domingos volta ao quarto das crianças e as acorda porque faltava poucos minutos para hora da escola. Eles acordam e encontram o mata-bicho na mesa. Depois de bem preparados e bem papados saem deixando Dona Maria em casa sozinha.
O dia parece ter acabado mas só estava a começar. Dona Maria se move pela casa arrumando e organizando as coisas: Varre a casa e o quintal, tira o pó dos maveis, limpa o chão, arruma os moveis, limpa o fogão, troca as cortinas e as toalhas, arruma os quarto do casal e das crianças, recolhe as roupas sujas, lava a loiça e quando leva as roupas a maquina de lavar as crianças estão de volta a casa.
Já é meio dia. Deixa a maquina de lavar fazer o seu trabalho e ela se dirige a cozinha e faz o almoço para as crianças. Enquanto elas almoçam, Maria Domingos aproveita e almoça também com as crianças ouvindo-as e revisando os cadernos. Ajuda-as a fazer a tarefa para casa e tempo vai passando. Orienta-as como fazer e se retira para continuar com a roupa.
Estende a roupa e da uma olhadas nas crianças que brincavam na sala vendo desenhos animados. Quando termina de lavar algumas roupas já se encontravam secas e ela tirava-as e levava para passar. Com seus fones de ouvidos, Maria Domingos passava a roupa enquanto dançava. Já se fazia tarde quando acabou de passar.
Foi ver as crianças que desarrumaram a sala toda. Sujaram com restos de comidas e continuavam a ver desenhos animados. Maria Domingos arruma novamente a sala, faz o lanche e dá banho nas crianças, deixando elas limpas e felizes novamente.
Era fim do dia. Dona Maria saia das compras e se entrou na cozinha pronta para fazer o jantar. Trouxe bolacha para as crianças e felizes se encontravam todas na cozinha a ajudar a mãe com a refeição.
O marido chega a casa e logo se abre o soriso nos labios ao ver a mulher e as crianças alegres. Dá um beijo e não reclama do dia cansativo na empresa. Juntos tomam o jantar e ficam no sofá a ver televisão. Passando algum tempo so restavam eles dois na sala e conversaram sobre o dia de cada um e desabafados entraram em amassos e foram para cama. Os dois se aliviaram do dia stressante e descansavam abraçados sonhando com anjos.
***FIM***

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres com prazo de validade!

“ A alegria e despreocupação da nossa juventude deve-se, em parte, ao fato de estarmos subindo a montanha da vida e não vermos a morte que nos aguarda do outro lado. ”   (Irvin D. Yalom) Nos dias de hoje parece que os jovens não querem mais saber do futuro, querem beber tudo agora, fumar tudo agora, arruinar suas vidas agora porque o amanha é incerto. Vejos muitas jovens que são tão belas que parecem as egipcias antigas, muito pó na cara, muita coisa artificial desde o cabelo até as unhas dos pés e em algumas ficam tão assustadoras que desvio o meu olhar. O tempo vai passar, tem uma relação, mais outra, mais uma e quando assustar já passou a conta dos dedos e andando de festa em festa, sempre depende dos namorados para comprar suas coisas, pagar bebidas, pagar bilhete para as festas e esquece alguns principios porque a vida esta boa naquele momento. Uma s acabam engrandando e tiraram varias vezes, porque são "artistas" e querem co...

sem assunto

Agora deu vontade de dar uma de escritor sem criatividade e louco por escrita. Sem assunto mas sinto uma vontade enorme de escrever, tornei este blogue pessoal e bastante restrito para escrever minha aventuras intimas, sim quando digo intima são aquelas que acontecem entre quatro paredes sozinho ou com alguém nos pensamentos e no coração... mas essa é bem diferente, neste exato momento (não no momento que você está ler, mas no momento que estou a escrever) estou na sala, sozinho com a tv ligada e no computador, isso parece meio engraçado porque um escritor precisa de silêncio e pensar somente naquilo que escreve, viajar na escrita e deixar se levar pelos pensamentos, talvez seja isso que me torna num mero amante das escritas e não num escritor. Mas agora coloquei um canal bem relaxante, o " myzen.tv " o pior é que meu vizinho acabou de chegar com a mota dele que faz bastante barulho e eu nem ligo, o problema é que não consigo ouvir o myzen.tv tem la uma moça de roupa bra...

Teorias sobre o filme "O Clube da luta"

Recentemente acabei de ver o filme "Clube da luta (1999)" pela quinta vez e ainda me deixam sobras na mente. Na verdade é um grande filme que funciona como um despertador mental numa sociedade consumista e no outro lado apela a liberdade do mostro dentro de nós, sermos aquilo que sempre quisemos ser, sem restrição, sem pensar no que os outros vão pensar das suas ideis malucas e anormais numa sociedade comandadas por uma minoria. O filme despertou varias curiosidade em mim e fez-me pensar mais no meu estilo de vida, na minha visão futurista do mundo, do consumismo, desse coisa que chamamos de capitalismo e por ai. Fui fazendo pesquisa e de uma maneira a temática abordada no filme mostra que nunca estamos livres de uma influência, seja quando nos libertamos de uma  coisa sempre nos prendemos em outras e assim digo que não existe a verdadeira liberdade porque, imagina que você se solta deste consumismo mundial e logicamente você vai partir para oura coisa que de uma man...