Pular para o conteúdo principal

E se eu...??

A vida nos surpreende, coisas ruim acontecem, coisas boas acontecem Os tempos mudam e as pessoas se adaptam e aprendem a saborear pequenos prazeres da vida. Aqui estou eu me perguntando "e seu eu fizesses aquilo? e se eu entrasse por ai? e seu não fizesse aquilo? onde estaria?

Ontem fiquei me perguntando já numa terra distante de casa, e seu eu negasse este trabalho onde estaria? Como eu seria se eu fizesse o que não fiz? Agora me lembrando nos anos passados, me pergunto como seria se eu tivesse um monte amigos dos meus poucos amigos, e onde andaria se eu ouvisse as coisas que eles diziam que eu tinha que ser. A vida é mesmo assim, ainda bem.

Na minha infância era muito traquino e nunca estava em casa, a procura da diversão, da satisfação de criança e infelizmente aconteceram coisas trágicas que me fizeram eu ser mais fechado, mais calmo, mais cauteloso, mais centrado. Não sei se digo isso foi bom ou mal, mas de qualquer maneira mudou o curso da história e hoje estou aqui fazendo coisas que nunca sonhei fazer.

Na adolescência já centrado em mim evitei entrar em contato com as pessoas que eu encontrava o sinal amarelo e me afastar totalmente daquele que de o sinal vermelho, abrandar e com mais calma aproximar daqueles que davam sinal verde. A vida me ensinou a se adaptar de maneira que o tempo muda, mas se eu confiasse nos amigos dos meus amigos o que seria de mim?.


Muitos dos que cresceram comigo hoje já não se ouve falar de alguns, outros são donos das ruas, outros são famosos, outros são país precoces e outros já não existem mais... eu estou aqui vivendo a cada dia, cada momento... em busca de felicidade e satisfação agora já de jovem adulto.

Agora me perguntei, se eu aceitasse namorar com a... onde estaríamos hoje? será que fiz mal em não corresponder ela ou teria ouvido meus amigos que diziam pra curtir com ela e aproveitar aquele momento? Ai preferi fazer o que eu penso e queria, que é melhor pra todos, nem usar ela porque não é brinquedo nem descartável ou algo pra satisfazer prazer e nem corresponder sabendo que não vou ama-la como merece, então nunca toquei nela e essa amor por acabou evaporando. Toda elas que não sentia nada, não aconteceu absolutamente nada, só fiquei com quem gostava de verdade e queria construir um futuro brilhante. Mas se eu ouvisse ele acho que estaria perdido e com uma reputação má.

Independente do que devia acontecer se eu tomasse certas decisões e percorria certos caminhos, isso já não importa o que aconteceria.... o que vale é o que quero que aconteça daqui em diante? O que quero pra amanhã? o que estou a fazer e não devia fazer.... eu tenho pessoas ao meu lado que me amam e me querem o bem.. A vocês eu dou um brinde. Obrigado querida por estar ao meu lado nestes três meses bonitos da minha vida. 

Se eu fizesse o que não fiz ainda queria estar onde eu estou, aqui estou bem e isso é importante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres com prazo de validade!

“ A alegria e despreocupação da nossa juventude deve-se, em parte, ao fato de estarmos subindo a montanha da vida e não vermos a morte que nos aguarda do outro lado. ”   (Irvin D. Yalom) Nos dias de hoje parece que os jovens não querem mais saber do futuro, querem beber tudo agora, fumar tudo agora, arruinar suas vidas agora porque o amanha é incerto. Vejos muitas jovens que são tão belas que parecem as egipcias antigas, muito pó na cara, muita coisa artificial desde o cabelo até as unhas dos pés e em algumas ficam tão assustadoras que desvio o meu olhar. O tempo vai passar, tem uma relação, mais outra, mais uma e quando assustar já passou a conta dos dedos e andando de festa em festa, sempre depende dos namorados para comprar suas coisas, pagar bebidas, pagar bilhete para as festas e esquece alguns principios porque a vida esta boa naquele momento. Uma s acabam engrandando e tiraram varias vezes, porque são "artistas" e querem co...

sem assunto

Agora deu vontade de dar uma de escritor sem criatividade e louco por escrita. Sem assunto mas sinto uma vontade enorme de escrever, tornei este blogue pessoal e bastante restrito para escrever minha aventuras intimas, sim quando digo intima são aquelas que acontecem entre quatro paredes sozinho ou com alguém nos pensamentos e no coração... mas essa é bem diferente, neste exato momento (não no momento que você está ler, mas no momento que estou a escrever) estou na sala, sozinho com a tv ligada e no computador, isso parece meio engraçado porque um escritor precisa de silêncio e pensar somente naquilo que escreve, viajar na escrita e deixar se levar pelos pensamentos, talvez seja isso que me torna num mero amante das escritas e não num escritor. Mas agora coloquei um canal bem relaxante, o " myzen.tv " o pior é que meu vizinho acabou de chegar com a mota dele que faz bastante barulho e eu nem ligo, o problema é que não consigo ouvir o myzen.tv tem la uma moça de roupa bra...

Teorias sobre o filme "O Clube da luta"

Recentemente acabei de ver o filme "Clube da luta (1999)" pela quinta vez e ainda me deixam sobras na mente. Na verdade é um grande filme que funciona como um despertador mental numa sociedade consumista e no outro lado apela a liberdade do mostro dentro de nós, sermos aquilo que sempre quisemos ser, sem restrição, sem pensar no que os outros vão pensar das suas ideis malucas e anormais numa sociedade comandadas por uma minoria. O filme despertou varias curiosidade em mim e fez-me pensar mais no meu estilo de vida, na minha visão futurista do mundo, do consumismo, desse coisa que chamamos de capitalismo e por ai. Fui fazendo pesquisa e de uma maneira a temática abordada no filme mostra que nunca estamos livres de uma influência, seja quando nos libertamos de uma  coisa sempre nos prendemos em outras e assim digo que não existe a verdadeira liberdade porque, imagina que você se solta deste consumismo mundial e logicamente você vai partir para oura coisa que de uma man...