A nossa filha cresceu bastante. Vai fazer cinco anos e olha pra o sorriso dela, olha pra carinha dela, menina inteligente e bem comportada - seguiu o pai - estou orgulhoso dela. Lamento não estares aqui pra ver o quanto a nossa filha é linda, é inteligente, é um tesouro, lamento por não veres ela a crescer, por não poderes acompanhar ela a cresce, queria tanto que pudesses ver o quanto ela está crescida.
Ela vai fazer sete anos e já sabe escrever, ler e sabe se comportar em sociedade. Ela tem me dado bastante alegria e embora que não preenche o vazio que tu deixaste em nós, ela tem sido a melhor companheira desde que tu foste. Ela adora moda e até me sugere como devo vestir todas as noites que ficamos a conversar por longo tempo e ai lhe conto a nossa história e ela adormece feliz. Não gosto de deixar ela ver TV sozinha por isso sempre vejo com ela, não é novelas que ela adora ver - até porque só lhe dou 2 horas por dia - ela adora ver culinária em "Canal Cozinha", em "24Kitchen", adora ver a "Fashion TV" o teu canal favorito, ela adora moda e puxou isso de ti, ela adora me preparar antes de eu ir ao trabalho e sempre me liga na hora do almoço perguntando se comi, o que comi (risos), eu adoro ela, ela cuida de mim, tu estarias orgulhosa em saber que a nossa filha cresceu.
A nossa filha é inteligente, sempre vem me fazendo perguntas sobre quase tudo e eu sempre me mantenho informado pra melhor lhe explicar as coisas exatamente como são, como foram e o que é o que! Ela é apaixonada pela vida animal e ficamos a ver "Odisseia" e por vezes debatemos assuntos do interesse comum. Ela me pediu que lhe comprasse um cachorro, e estou a tratar disso. Não lhe dou tudo que ela quer mas sim o que ela precisa... Eu amo a nossa filha.
A nossa filha é divertida, aos Sábados fazemos sempre uma brincadeira com o filho do vizinho, juntamo-nos a família do vizinho e realizamos um pequeno piquenique no quintal durante a noite e contamos as estrelas juntos e ela sempre aponta pra uma delas e diz que és tu e deu o teu nome a ela. Eu amo a nossa filha, ela me aconselha quando estou embaixo, ela me consola, me dá mimos e carinhos, ela é tudo que eu tenho.
A nossa filha é meiga e doce, isso mesmo, ela gosta de cozinhar e hoje quem fez o jantar foi ela, não é querer me gabar (me valer) mas ela é uma ótima chefe de cozinha, eu adoro as comidas dela só não deixo ela entrar na cozinha sozinha e sempre acompanho ela e fico ai de plantão a apreciar ela e vejo tu nela, me vem na mente o que nós fazíamos na cozinha e o quanto as tuas comidas é saborosas mas agora ela faz uma comida incrível igual a que tu fazias.
A nossa filha é tudo que eu tenho, nunca arranjei outra mulher desde que tu partiste e não quero outra mãe pra minha filha embora ela as vezes diz que devo sair e namorar um pouco mas eu prefiro sair com ela e jantarmos, passear no parque e outras mulheres olham pra nós e acham muito encantador e a maiorias delas vem conversar comigo e me contam a histórias dela e perguntam sobre ti e digo que prefiro não falar sobre o assunto. Uma delas se ofereceu pra jantar hoje comigo em casa dela, ela é viúva e tem um filho lindo de sete anos, e parece que ela sente falta de alguém e quer reconstruir a vida dela arranjando um pai pro filho dela e disse que viu isso em mim, mas eu só tenho olhos pra nossa filha e preferi ficar com ela hoje.
A nossa filha é única, adoro quando ela me chama de pai e olho pra o sorriso dela a olhar pra mim, adoro quando ela me abraça e me dá um beijo na bochecha e outro na testa, eu amo nossa filha. Adoro quando ela canta pra mim, tem uma voz incrível e se um dia ela decidir ser cantora eu apoio ela nos sonhos dela e por ela me vesti de palhaço na festa da escola, dancei (muito mal) por ela.
A nossa filha adora dançar, tem dado uns toques de Kuduro e me ganha - confesso que sim - na dança, ela gosta de Semba e Kizomba e temos dançados juntos, da vez que fomos ao "Show no Quintal" ela dançou comigo Semba e todos la ficaram perplexo a olharem pra nós. Ela agora quer aprender a dançar tudo.
A nossa filha é educada, quando erra dá o braço a torcer e pedi perdão mostra-se arrependida, ela sabe que a coisas que não pode fazer mas ela é curiosa e eu sei disso lhe explico tudo sem inventar nada, sem deixar duvidas, e mostro-lhe os porque e ela sabe o que fazer. Ela já a formar a sua personalidade e estou a ajuda-lá simplesmente, não quero impor ou padronizar o comportamento dela por isso lhe apresento a realidade e toda fantasia, lhe passo as boas maneiras aceites e as não aceites pela sociedade.
A nossa filha gosta de ler e escrever, o hábito de leitura é muito importante pra nós e por isso lhe dou livros adequados a idade dela, e quando eu fico a ler o jornal ai ela pega uma folha de jornal e deixo ela ler algumas noticias que acredito que ela entende e pela idade dela não é ofensivo. Ela adora escrever e neste momento ela está aqui ao meu lado a escrever também no caderno dela de estórias o nosso dia-a-dia.
A nossa filha pergunta sempre de ti, ela sente a falta que tu lhe fazes, choramos os dois sem saber onde tu estas e com esperança que um dia voltas e possamos nos unir de novo e fazer uma família feliz para sempre. Tu não imaginas a falta que nos fazes. Tu desapareceste deixando apenas um bilhete dizendo "...um dia voltarei, me perdoa querido mas vais ter que cuidar dela sozinho por um bom tempo. estou indo e saiba que eu vos amo tanto que custa deixar vocês mas, tenho que fazer isso pra vos proteger e um dia voltarei. Te amo e amo ela..." assim tu foste e até hoje choro todas as noites querendo saber de ti e pelo menos uma foto tua, a nossa filha pergunta sempre e nunca soube o que lhe dizer e agora que ela sabe ler lhe mostrei o bilhete que deixaste e ela e eu estamos esperar-te de braços abertos. Ela imitou a tua caligrafia e não larga as tuas coisas.
Meu amor a nossa filha cresceu e juntos esperamos-te com muito amor. Nós te amamos muito.

Comentários
Postar um comentário