Pular para o conteúdo principal

A MENSAGEM (inspiração do meu grande amigo - Emanuel Viris)

Uma história criada por Emanuel Viris que achei boa e estou a partilhar aqui no blog, a história foi escrita na primeira pessoa por Emanuel, vamos começar.

Em momento de inspiração escrevi o seguinte (ontem, 31 de Março de 2014 as 21h:...)

A MENSAGEM
Eu estava fazendo uma viagem para o interior de Angola com meu amigo chamado Eliseu Viris {sou eu}, nas férias de 2018 e tive uma experiência muito ruim envolvendo espíritos, esta é a minha história de TERROR.

Eram onze horas da noite e chovia muito forte, estávamos indo para a fazenda do meu tio. Levei meu melhor amigo para quebrar um pouco a monotonia da cidade. Viris, como resolveu tirar a camisa e se virou pro lado e eu continuei dirigindo em direção a fazenda. Algum momento depois eu vi no meio da estrada meu PAI que havia falecido em 1996, tinha a aparência mais jovem do que quando morreu e eu pude ver uma luz forte a seu redor, ele estava com um braço esticado em minha direção e seu dedo indicador e sua cabeça fazendo sinal de negativo. Eu freei forte e segurei o volante, passamos por onde ele estava e o carro rodou varias vazes até parar. Retomando do susto olhei para estrada, estava vazia. Viris gritava sem entender o que tinha acontecido.

"Cara, eu vi o meu pai que já faleceu faz anos no meio da estrada" - disse sem fôlego.
"Seu louco, quase nos matou." - gritou ele esbofateando o meu braço.
"Não estou brincando, acho que ele queria me avisar alguma coisa. Vamos voltar pra casa, eu não posso continuar a viagem." - respondi chorando.
"A fazenda está a 15km daqui, vamos dirigir 140km pra voltar? Nem pensar, se você quiser vamos embora amanhã cedo." - insistiu Negão.

Pensei que ele estava certo, não tinha sentido voltar a essa hora da madrugada estando tão perto, estão seguimos a viagem. Alguns quilômetros depois, fazendo uma curva o carro derrapou, perdi o controle e capotamos até batermos em uma árvore. Eu no chão e olhei pro lado da estrada na esperança de encontrar ajuda, ali estava meu PAI, assim como eu o vi minutos antes. Ele aproximou de mim e disse:

"Dorme filho, você precisa descansar e se você dormir, a dor vai passar mas seu amigo vai vir comigo".

Sem dizer outra palavra segurou no ombro do Viris e andando pela estrada os dois desapareceram. Eu acordei já no hospital, e descobri que meu amigo realmente morreu no acidente, eu sofri ferimentos que me deixaram o rosto marcado, mas em alguns dias estava fora do hospital. Eu me arrependo amargamente por ter ignorado a mensagem do meu Pai. Não ignorem os espíritos quando eles tentam te ajudar, isso pode salvar vidas.

FIM

Atenção: Qualquer história real relacionado ao caso é pura coincidência, está história não é real e nunca aconteceu. Foi criada por Emanuel Viris, e os personagens são reais e são amigos na realidade. Obrigado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem que não sabia escrever!

Uma vez quando eu saía de uma longa viagem com meu corola que precisava de manutenção, encontrei pelo caminho, um homem trajado de uma maneira nada convencional. Presumi que tivera andado, pelo menos, 2 kilometros á pé e decidi dar-lhe uma boleia. Acompanhei os passos dele com uma velocidade reduzida e vi o homem, apesar das roupas não espelharem nenhum tipo de conhecimento cientifico, carregava uma pilha de livros velhos entre os braços. Admirei ver alguém naquela localidade, isolada do país, sem biblioteca nem livraria, a carregar um monte de livros antigos e de edições raras. - Boa tarde senhor! - Cumprimentei afim de conquistar a sua atenção e começar um lindo diálogo e amigável. Lentamente virou a cabeça como um homem com pescoço deslocado que precisa ter cuidado nos movimentos da cabeça. Os olhos dele demostravam cansaço, na verdade, só mostrava o que seus corpo espelhava no andamento mesmo ao longe. Sem dizer nenhuma palavra e sem reduzir os passos, meteu os olhos atentos na...

NUMA FESTA QUALQUER!

do casaco que rapidamente livrei-me dele jogando fora pela janela do carro. Acabava de chegar em casa do meu amigo Ricardo, estava a dar festa de cinco anos de casado, a minha esposa não aceitou ir alegou que não estava muito bem mas para eu ir, prometi voltar antes da meia-noite. Pausado no meu canto, eram exactamente dez horas da noite, acompanhado dum duplo de whisky Passport, apareceu uma jovem no bar, que por coincidência já nos conhecemos.  - Oi, estas a gostar da festa? – Perguntei-a. - Estava meio entediada mas agora que chegaste esta indo bem! Pus-me a rir de leve e de repente o Dj engole o kuduro do Dada2 – Tábua e pausando três segundos, coloca uma tarrachinha “moça maluca”. - Vamos dançar? – Convidou-me ela. Pensando na dança o quão tentadora é decidi inventar uma desculpa que é verdade. - Não… Não sei dançar! – Dando o último gole no whisky. Mas ela insistia. - Não precisas saber dançar. E só ficares parado e eu faço tudo! – Insistia ela cheio ...

Ama-o, cuida-o porque nada dura para sempre.

"Nada dura para sempre, nem os frutos, nem as sementes." - Dealema. Sei da sua insegurança em amar, em apostar, em se entregar, sei que pensa que sempre tiveste falta de sorte em relacionamentos, pois muitas vezes foste enganada, erraste na escolha porque pensaste que gostavas e que iria ser para sempre e agora que encontraste alguém que você quer confiar, quer se entregar e amar sempre o seu cerebro dispara e faz você lembrar das coisas que não deram certo, das magoas, dos homens que enganaram você e isso deixa você desconfortavel e acaba ficar na defensiva. Muito normal essa sua defesa, mas não deixa que isso atrapalhe a sua vida, lembra-se que nada dura para sempre e esse alguém disposto a amar você mas esse medo afasta você, mas ele entende e faz de tudo para que você confie nele e que viva o agora antes que se aborrece e lá se vai a sua sorte. Ama agora. Conquista agora, não espere que um dia você se toca e veja ele se afastar para você querer cuidar e es...