Pular para o conteúdo principal

A MENSAGEM (inspiração do meu grande amigo - Emanuel Viris)

Uma história criada por Emanuel Viris que achei boa e estou a partilhar aqui no blog, a história foi escrita na primeira pessoa por Emanuel, vamos começar.

Em momento de inspiração escrevi o seguinte (ontem, 31 de Março de 2014 as 21h:...)

A MENSAGEM
Eu estava fazendo uma viagem para o interior de Angola com meu amigo chamado Eliseu Viris {sou eu}, nas férias de 2018 e tive uma experiência muito ruim envolvendo espíritos, esta é a minha história de TERROR.

Eram onze horas da noite e chovia muito forte, estávamos indo para a fazenda do meu tio. Levei meu melhor amigo para quebrar um pouco a monotonia da cidade. Viris, como resolveu tirar a camisa e se virou pro lado e eu continuei dirigindo em direção a fazenda. Algum momento depois eu vi no meio da estrada meu PAI que havia falecido em 1996, tinha a aparência mais jovem do que quando morreu e eu pude ver uma luz forte a seu redor, ele estava com um braço esticado em minha direção e seu dedo indicador e sua cabeça fazendo sinal de negativo. Eu freei forte e segurei o volante, passamos por onde ele estava e o carro rodou varias vazes até parar. Retomando do susto olhei para estrada, estava vazia. Viris gritava sem entender o que tinha acontecido.

"Cara, eu vi o meu pai que já faleceu faz anos no meio da estrada" - disse sem fôlego.
"Seu louco, quase nos matou." - gritou ele esbofateando o meu braço.
"Não estou brincando, acho que ele queria me avisar alguma coisa. Vamos voltar pra casa, eu não posso continuar a viagem." - respondi chorando.
"A fazenda está a 15km daqui, vamos dirigir 140km pra voltar? Nem pensar, se você quiser vamos embora amanhã cedo." - insistiu Negão.

Pensei que ele estava certo, não tinha sentido voltar a essa hora da madrugada estando tão perto, estão seguimos a viagem. Alguns quilômetros depois, fazendo uma curva o carro derrapou, perdi o controle e capotamos até batermos em uma árvore. Eu no chão e olhei pro lado da estrada na esperança de encontrar ajuda, ali estava meu PAI, assim como eu o vi minutos antes. Ele aproximou de mim e disse:

"Dorme filho, você precisa descansar e se você dormir, a dor vai passar mas seu amigo vai vir comigo".

Sem dizer outra palavra segurou no ombro do Viris e andando pela estrada os dois desapareceram. Eu acordei já no hospital, e descobri que meu amigo realmente morreu no acidente, eu sofri ferimentos que me deixaram o rosto marcado, mas em alguns dias estava fora do hospital. Eu me arrependo amargamente por ter ignorado a mensagem do meu Pai. Não ignorem os espíritos quando eles tentam te ajudar, isso pode salvar vidas.

FIM

Atenção: Qualquer história real relacionado ao caso é pura coincidência, está história não é real e nunca aconteceu. Foi criada por Emanuel Viris, e os personagens são reais e são amigos na realidade. Obrigado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres com prazo de validade!

“ A alegria e despreocupação da nossa juventude deve-se, em parte, ao fato de estarmos subindo a montanha da vida e não vermos a morte que nos aguarda do outro lado. ”   (Irvin D. Yalom) Nos dias de hoje parece que os jovens não querem mais saber do futuro, querem beber tudo agora, fumar tudo agora, arruinar suas vidas agora porque o amanha é incerto. Vejos muitas jovens que são tão belas que parecem as egipcias antigas, muito pó na cara, muita coisa artificial desde o cabelo até as unhas dos pés e em algumas ficam tão assustadoras que desvio o meu olhar. O tempo vai passar, tem uma relação, mais outra, mais uma e quando assustar já passou a conta dos dedos e andando de festa em festa, sempre depende dos namorados para comprar suas coisas, pagar bebidas, pagar bilhete para as festas e esquece alguns principios porque a vida esta boa naquele momento. Uma s acabam engrandando e tiraram varias vezes, porque são "artistas" e querem co...

sem assunto

Agora deu vontade de dar uma de escritor sem criatividade e louco por escrita. Sem assunto mas sinto uma vontade enorme de escrever, tornei este blogue pessoal e bastante restrito para escrever minha aventuras intimas, sim quando digo intima são aquelas que acontecem entre quatro paredes sozinho ou com alguém nos pensamentos e no coração... mas essa é bem diferente, neste exato momento (não no momento que você está ler, mas no momento que estou a escrever) estou na sala, sozinho com a tv ligada e no computador, isso parece meio engraçado porque um escritor precisa de silêncio e pensar somente naquilo que escreve, viajar na escrita e deixar se levar pelos pensamentos, talvez seja isso que me torna num mero amante das escritas e não num escritor. Mas agora coloquei um canal bem relaxante, o " myzen.tv " o pior é que meu vizinho acabou de chegar com a mota dele que faz bastante barulho e eu nem ligo, o problema é que não consigo ouvir o myzen.tv tem la uma moça de roupa bra...

Teorias sobre o filme "O Clube da luta"

Recentemente acabei de ver o filme "Clube da luta (1999)" pela quinta vez e ainda me deixam sobras na mente. Na verdade é um grande filme que funciona como um despertador mental numa sociedade consumista e no outro lado apela a liberdade do mostro dentro de nós, sermos aquilo que sempre quisemos ser, sem restrição, sem pensar no que os outros vão pensar das suas ideis malucas e anormais numa sociedade comandadas por uma minoria. O filme despertou varias curiosidade em mim e fez-me pensar mais no meu estilo de vida, na minha visão futurista do mundo, do consumismo, desse coisa que chamamos de capitalismo e por ai. Fui fazendo pesquisa e de uma maneira a temática abordada no filme mostra que nunca estamos livres de uma influência, seja quando nos libertamos de uma  coisa sempre nos prendemos em outras e assim digo que não existe a verdadeira liberdade porque, imagina que você se solta deste consumismo mundial e logicamente você vai partir para oura coisa que de uma man...