Pular para o conteúdo principal

Negro Caliente

Eu sou Negro, pobre suburbano mas não sou. Não me envergonho disso, não tenho medo de dizer isso e grito de alegria por ser Negro. Sou feliz e a minha felicidade não estraga só porque alguém chamou-me de preto coisa que não sou.

Sou negro e não preto, olha bem pra mim e me diz se eu sou preto. Aproxima-te mais verás que tenho sangue vermelho na pele negra. Cacau, castanho.

Eu não sou racista mas isso não me livra de racistas que discriminam milhares de pessoas no mundo inteiro, vítima de discriminação já passei por isso mas, não me importei como me importo agora depois de chamado de "preto" por duas vezes por uma pessoas a que admiro bastante, tenho uma relação intima e a amo muito apesar de estar distante, mas a distancia não é problema.

Escolhi este tema "preto pobre suburbano" porque é assim que são milhares de negros pelo mundo, embora aja alguma minoria que estão bem no topo das grandes multinacionais e governos, mas eles ainda são alvos de discriminação e racismos.

Vai fazer-me bem escrever sobre isso, para além de ser um bom tema para desenvolver eu considero também como um desabafo... "Pretos" ou "Negros"?!

"Quando um "branco" chama "preto" num negro é racismo, quando esse mesmo negro chama "branco" num num branco é racismo também, mas quando é um negro a chamar "preto" num negro não é racismo nem quando um branco chama branco num branco."

O que me põe mais triste não é fato de ser chamado negro ou de ser negro até porque eu sou negro e disso não me invergonho... "Olho pra mim uaauu! como adoro minha cor de cacau, na maior o melhor presente que Deus me deu na vida é de me ter feio negro..." frase de Yannick Ngombo dos Afroman.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulheres com prazo de validade!

“ A alegria e despreocupação da nossa juventude deve-se, em parte, ao fato de estarmos subindo a montanha da vida e não vermos a morte que nos aguarda do outro lado. ”   (Irvin D. Yalom) Nos dias de hoje parece que os jovens não querem mais saber do futuro, querem beber tudo agora, fumar tudo agora, arruinar suas vidas agora porque o amanha é incerto. Vejos muitas jovens que são tão belas que parecem as egipcias antigas, muito pó na cara, muita coisa artificial desde o cabelo até as unhas dos pés e em algumas ficam tão assustadoras que desvio o meu olhar. O tempo vai passar, tem uma relação, mais outra, mais uma e quando assustar já passou a conta dos dedos e andando de festa em festa, sempre depende dos namorados para comprar suas coisas, pagar bebidas, pagar bilhete para as festas e esquece alguns principios porque a vida esta boa naquele momento. Uma s acabam engrandando e tiraram varias vezes, porque são "artistas" e querem co...

sem assunto

Agora deu vontade de dar uma de escritor sem criatividade e louco por escrita. Sem assunto mas sinto uma vontade enorme de escrever, tornei este blogue pessoal e bastante restrito para escrever minha aventuras intimas, sim quando digo intima são aquelas que acontecem entre quatro paredes sozinho ou com alguém nos pensamentos e no coração... mas essa é bem diferente, neste exato momento (não no momento que você está ler, mas no momento que estou a escrever) estou na sala, sozinho com a tv ligada e no computador, isso parece meio engraçado porque um escritor precisa de silêncio e pensar somente naquilo que escreve, viajar na escrita e deixar se levar pelos pensamentos, talvez seja isso que me torna num mero amante das escritas e não num escritor. Mas agora coloquei um canal bem relaxante, o " myzen.tv " o pior é que meu vizinho acabou de chegar com a mota dele que faz bastante barulho e eu nem ligo, o problema é que não consigo ouvir o myzen.tv tem la uma moça de roupa bra...

Teorias sobre o filme "O Clube da luta"

Recentemente acabei de ver o filme "Clube da luta (1999)" pela quinta vez e ainda me deixam sobras na mente. Na verdade é um grande filme que funciona como um despertador mental numa sociedade consumista e no outro lado apela a liberdade do mostro dentro de nós, sermos aquilo que sempre quisemos ser, sem restrição, sem pensar no que os outros vão pensar das suas ideis malucas e anormais numa sociedade comandadas por uma minoria. O filme despertou varias curiosidade em mim e fez-me pensar mais no meu estilo de vida, na minha visão futurista do mundo, do consumismo, desse coisa que chamamos de capitalismo e por ai. Fui fazendo pesquisa e de uma maneira a temática abordada no filme mostra que nunca estamos livres de uma influência, seja quando nos libertamos de uma  coisa sempre nos prendemos em outras e assim digo que não existe a verdadeira liberdade porque, imagina que você se solta deste consumismo mundial e logicamente você vai partir para oura coisa que de uma man...