Pular para o conteúdo principal

Meu pensamento sobre...!

"As vezes fico analisando as coisas a nossa volta e tudo parece uma ilusão, guerras inúteis, sofrimentos inúteis, lutas inúteis, desejos sem importância, e que seguimos um padrão de vida. E quando alguém pensa que está fazendo diferente na verdade está sendo só mais um a fazer o que pensa que é diferente.

As pessoas de matam em guerras com tanto sangue derramado, vidas ceifadas, que na verdade a população não está reduzindo e cada dia mais de 10 mil bebês nascem no mundo e muitos morrem, então porque apressar a vida matando o outros e muitas das vezes os motivos são sempre os mesmos "ambição" de algo que só nos torna mais ambiciosos e maldosos, e sua aplicação é temporária que nos obriga a matarmos novamente pra saciar a sede que nunca é saciada. Vivemos de vícios. As chamadas "guerras inúteis".

Sofrem mais de 80% da população mundial e os 10% nem todos têm uma vida agradável porque andam sempre atrás do prejuízo, a procura de estabilidade da riqueza mal ou bem adquirida de qualquer forma têm que lutar para manter e ao manter essas riquezas inúteis acabam passando por cima dos "peixes pequenos", aqueles que não têm voz, que fala baixo, aqueles que estão com medo de apanhar por abrir a boca, aqueles que foram submetidos a lavagens cerebral, aquele que de qualquer forma são controlados, inocentes ou não são controlados pelos "peixes grandes"... é a lei da selva. O sofrimento parece que tem fim quando você se junta a aqueles que pisam os outros, aqueles que fazem as regras. O sofrimento não tem fim.

A procura de satisfação pessoal, a carência faz o homem ser criativo... hamm isso sim faz. Quando não se consegue ter uma satisfação pessoal ou não se atinge o alvo luta-se por outra alternativa, ou acabam cair em drogas, depressão, esquizofrenia, e outras epidemias mentais. Criando personagens fictícias, amigos imaginários tudo buscando uma vida negada, um sonho não valorizado ou sem alcance, sem munição na arma, sem água no cantilho, sem pão, sem sapatos e sem chão nem céu. Lutamos por coisas inúteis tudo em busca de atenção, atenção que nos foram negadas, ilusões. A vida chega a ser uma treta.

Os nossos desejos baseiam-se naquilo que conseguimos captar com os cinco órgãos de sentido... Por exemplo um cego, consegue perceber as coisas através daquilo que consegue ouvir, cheirar, apalpar e sentir o paladar e ai desenvolve os seus desejos vão de acordo com isso... o que nos vimos na TV, ouvimos e sentimos forma o nosso pensamento e conseguimos tirar uma analise nossa sobre isso e pensar de uma maneira nossa. Mas muitas pessoas não percebem isso e acabam seguindo um padrão ditado, um pensamento já pensado, um lógica pronta e quando tentas fazer diferente é contra lei e não é aceite numa determinada sociedade. Desejamos o que vimos e fazemos o que não queremos, machocando os outros.

Pensamentos já pensado ou pré elaborado, o que deves fazer, como deves fazer, onde deves fazer sem porque deves fazer apenas tens uma recompensa que não cobre as despesas gastas para fazer o que eles querem o que você faz.

A tua vida é programada... Nasce, Estudas até não poder e trabalhas... logo morres numa destas fases.


As vezes analiso tudo na vida e vejo um circulo de inutilidade e ilusões, e a única alternativa que resta-nos e sermos bons com os outros porque estes outros é quem fazem de nós o que somos. A honestidade, humildade, afecto e carinho, muito amor... não devem faltam na formação de personalidade de cada um de nós, porque no fundo vivemos pelos outros e não por nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O homem que não sabia escrever!

Uma vez quando eu saía de uma longa viagem com meu corola que precisava de manutenção, encontrei pelo caminho, um homem trajado de uma maneira nada convencional. Presumi que tivera andado, pelo menos, 2 kilometros á pé e decidi dar-lhe uma boleia. Acompanhei os passos dele com uma velocidade reduzida e vi o homem, apesar das roupas não espelharem nenhum tipo de conhecimento cientifico, carregava uma pilha de livros velhos entre os braços. Admirei ver alguém naquela localidade, isolada do país, sem biblioteca nem livraria, a carregar um monte de livros antigos e de edições raras. - Boa tarde senhor! - Cumprimentei afim de conquistar a sua atenção e começar um lindo diálogo e amigável. Lentamente virou a cabeça como um homem com pescoço deslocado que precisa ter cuidado nos movimentos da cabeça. Os olhos dele demostravam cansaço, na verdade, só mostrava o que seus corpo espelhava no andamento mesmo ao longe. Sem dizer nenhuma palavra e sem reduzir os passos, meteu os olhos atentos na...

NUMA FESTA QUALQUER!

do casaco que rapidamente livrei-me dele jogando fora pela janela do carro. Acabava de chegar em casa do meu amigo Ricardo, estava a dar festa de cinco anos de casado, a minha esposa não aceitou ir alegou que não estava muito bem mas para eu ir, prometi voltar antes da meia-noite. Pausado no meu canto, eram exactamente dez horas da noite, acompanhado dum duplo de whisky Passport, apareceu uma jovem no bar, que por coincidência já nos conhecemos.  - Oi, estas a gostar da festa? – Perguntei-a. - Estava meio entediada mas agora que chegaste esta indo bem! Pus-me a rir de leve e de repente o Dj engole o kuduro do Dada2 – Tábua e pausando três segundos, coloca uma tarrachinha “moça maluca”. - Vamos dançar? – Convidou-me ela. Pensando na dança o quão tentadora é decidi inventar uma desculpa que é verdade. - Não… Não sei dançar! – Dando o último gole no whisky. Mas ela insistia. - Não precisas saber dançar. E só ficares parado e eu faço tudo! – Insistia ela cheio ...

Ama-o, cuida-o porque nada dura para sempre.

"Nada dura para sempre, nem os frutos, nem as sementes." - Dealema. Sei da sua insegurança em amar, em apostar, em se entregar, sei que pensa que sempre tiveste falta de sorte em relacionamentos, pois muitas vezes foste enganada, erraste na escolha porque pensaste que gostavas e que iria ser para sempre e agora que encontraste alguém que você quer confiar, quer se entregar e amar sempre o seu cerebro dispara e faz você lembrar das coisas que não deram certo, das magoas, dos homens que enganaram você e isso deixa você desconfortavel e acaba ficar na defensiva. Muito normal essa sua defesa, mas não deixa que isso atrapalhe a sua vida, lembra-se que nada dura para sempre e esse alguém disposto a amar você mas esse medo afasta você, mas ele entende e faz de tudo para que você confie nele e que viva o agora antes que se aborrece e lá se vai a sua sorte. Ama agora. Conquista agora, não espere que um dia você se toca e veja ele se afastar para você querer cuidar e es...